Pular para o conteúdo

Cartão de memória Wireless Eye-Fi

Olá,

O Wi-Fi realmente chegou para facilitar nossas vidas, seja nos libertando dos fios enquanto navegamos na internet com um notebook ou até mesmo para controlar o quadricóptero AR.Drone.

eye-fi

A empresa Eye-Fi foi além, colocou Wi-Fi dentro de um cartão de memória para facilitar a transferência de fotos e videos da câmera para dispositivos com iOS, Android ou para computadores. Para quem não tem uma câmera com Wi-Fi embutido é uma mão na roda. Eu comprei a versão Pro X2 8 GB de classe 6 por $60, também existe a versão de 16 GB de classe 10, ambas permitem o upload de imagem JPEG e RAW e adição de localização por meio do WPS (Wi-Fi Positioning Systems).

Eu imaginei que fosse fácil fazer esse cartão de memória funcionar, só espetar na câmera e conectar o iPhone na rede wireless dele que o app começava a listar as fotos que ali estavam. Mas não foi bem assim, primeiro ele pede que você instale o Eye-Fi Center no seu computador e conecte o cartão no leitor USB que vem com ele para começar a configuração da rede wireless. Depois no iPhone tem todo um passo-a-passo para instalar um profile para que o modo direto funcione corretamente. No android para ser mais fácil.

Depois de toda essa ginástica pude concluir que na prática funciona muito bem, a transferência das fotos é bem rápida. Só o que me incomodou na primeira vez é que como ele trabalha com o conceito de sincronismo todas as fotos que já estavam no cartão ele copiou para o iPhone. Depois de sincronizado pode apagar foto do iPhone que ela não é copiada de novo e só fica no cartão.

 

Eu gostei:

– Praticidade;

– Os arquivos são copiados rapidamente;

– A transferência pode acontecer em até 13 metros de distância.

Não gostei:

– Primeira configuração difícil e confusa de fazer no iPhone, veja aqui como faz;

– Até o momento o aplicativo não era adaptado para iPhone 5;

– Obrigatoriedade de criar uma conta no site do fabricante.

 

Antes de comprar veja nessa página se sua câmera suporta este cartão de memória.

até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *